Compassos Cia. de Danças em curta temporada no Recife

O espetáculo de dança Os Sete Buracos, da pernambucana Compassos Cia. de Danças, que estreou no último Janeiro de Grandes Espetáculos, volta a cartaz no Recife. A montagem, que levou o prêmio de melhor intérprete no Prêmio Apacepe de Teatro e Dança 2014, tem direção assinada pelo bailarino e coreógrafo Luiz Roberto da Silva, nome de destaque no cenário pernambucano desde o início da década de 80.

Os Sete Buracos nasce das perguntas e respostas indizíveis, daquilo que é e está além do pensamento. Seu jogo cênico propõe o encontro entre dança e teatro em quatro atos com ritmos próprios, desenvolvidos a partir da leitura, por coreógrafo e elenco, daquilo que entra e sai pelas narinas, pela boca, pelos olhos e pelos ouvidos.

Com a utilização de vídeos, fotografias e sons, os corpos dos bailarinos em cena convidam o público a pulsar junto e se conectar com o “buraco” escolhido para conduzir a cena.

O espetáculo fica em cartaz dias 30 e 31 de maio e 6 e 7 de junho, no Teatro Arraial, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

Foto: © Diego Melo

 

Serviço:

Os Sete Buracos, com a Compassos Cia. de Danças

Data: Dias 30 e 31 de maio e 6 e 7 de junho
Horário: 20h
Local: Teatro Arraial – Rua da Aurora, 457 – Centro, Recife
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Vendas antecipadas dos ingressos estão sendo realizadas no Teatro Arraial, das 10h às 12h, e também na sede da Compassos Cia. de Danças. Informações pelo e-mail: cia.compassos@gmail.com