Compassos Cia. de Danças estreia novo espetáculo no Recife

Nesta quinta-feira, 16, o Teatro Hermilo Borba Filho, no Recife, recebe o mais novo trabalho da Compassos Cia. de Danças, “Os 7 Buracos”. A direção é assinada pelo bailarino e coreógrafo Luiz Roberto da Silva, nome de destaque no cenário pernambucano desde o início da década de 80. Nascido das perguntas e respostas indizíveis, daquilo que é e está além do pensamento, o espetáculo inspira-se no que entra e sai, a partir dos sete buracos que estão em nossa cabeça humana.

Em um jogo cênico que propõe o encontro entre dança e teatro, seus quatro atos possuem ritmos próprios, desenvolvidos a partir da leitura do coreógrafo e do elenco, daquilo que entra e sai pelas narinas, pela boca, pelos olhos e pelos ouvidos. Cada uma das partes é precedida por um prólogo, e com a utilização de vídeos, fotografias e sons, o público é provocado a pulsar junto e se conectar com o “buraco” escolhido para conduzir a cena seguinte. O movimento coreografado tem lugar junto a momentos em que os diálogos são a tônica da peça e também com espaços para o improviso, desenhando conexões entre a memória, o que está posto e o ineditismo das reações diante dos diferentes desafios que aparecem de surpresa nos caminhos do corpo em movimento, em toda sua inteireza e presença.

Com mais de vinte anos de estrada, a companhia Compassos Cia. de Danças desenvolve um trabalho focado na formação do bailarino ator criador. Com oito artistas em seu elenco atual, pesquisa sobre o universo que chama de dança do cotidiano e os princípios de pré-para-ação (preparação) do artista cênico.

SERVIÇO:

Os 7 Buracos

Onde: Teatro Hermilo Borba Filho – Cais do Apolo, S/N, Bairro do Recife
Quando: 16 e 17 de Janeiro
Horário: 19h
Duração do espetáculo: 45 minutos
Indicação: Livre
Entrada: R$ 20,00 e R$ 10,00