Compassos Cia. de Danças oferece oficinas no mês de janeiro em Recife

Após estrear três espetáculos em 2014, a Compassos Cia. de Danças inicia o ano oferecendo diversas oficinas ao público em geral, atores e bailarinos e outras voltadas para artistas em atuação no estado de Pernambuco. As atividades fazem parte do projeto de manutenção anual das práticas artísticas realizadas pela Cia. no aprofundamento da pesquisa prático-teórica A dança do cotidiano, com incentivo do FUNCULTURA.

Para o público em geral interessado na arte do movimento estão abertas vagas para a oficina Improvisação em dança: cartografias de um corpo em trânsito, de 19 a 24 de janeiro. No mesmo período, acontece a oficina Dança-teatro e ainda Clássico, contemporâneo e conceitos de anatomia para dança, de 26 a 31 de janeiro.

Os artistas profissionais em atuação na capital pernambucana, de 12 a 18 de janeiro, podem participar da oficina Capoeiranças: improvisação, capoeira e dança, que propõe um conjunto de procedimentos em dança (dinâmicas, jogos e vivências) lançados para a investigação de estados corporais de presença cênica e energia do bailarino via capoeira e através da improvisação. Já nos dias 17, 18, 24 e 25 de janeiro, a Cia. recebe o Mestre Caíca (professor Sérgio Senna), formado em História pela UFRPE e responsável pelo grupo de capoeira Herança de Angola (Olinda/PE), na oficina Música para capoeira: um ritual de presença.

No dia 25 de janeiro haverá uma apresentação aberta ao público, com uma roda de berimbau e a encenação do espetáculo Passo. Para mais informações sobre as atividades, requisitos e inscrições escreva para cia.compassos@gmail.com ou através dos telefones (81) 4101-1640 e (81) 8655-2002.

Foto: Espetáculo Três mulheres e um bordado de sol © Rogério Alves