Convocatória para o Disonancias 2007/2008 no País Basco

DISONANCIAS – uma plataforma entre artistas, empresas e Centros de investigação do País Basco – lança uma convocatória a artistas para realizarem projetos de investigação em nove empresas e centros tecnológicos do País Basco, Espanha.

A colaboração entre os artistas e as entidades de acolhimento divide-se em 3 fases:

Na primeira, as entidades acolhedoras propõem um campo de investigação relacionado com projetos, conceitos, materiais, tecnologias ou processos e metodologias que estejam a desenvolver. Na segunda fase, os artistas propõem um ou dois (no máximo) projetos de colaboração, consoante os campos de investigação definidos pelas entidades acolhedoras. Na terceira, cada um dos artistas selecionados inicia o trabalho com a entidade acolhedora para definirem juntos o projeto a ser desenvolvido, reformulando, se necessário, a proposta inicial.

O resultado final desta colaboração deverá ser o desenvolvimento de um protótipo, idéia ou procedimento, os quais poderão vir a ser alvo de produção ou comercialização.

O perído de colaboração entre as empresas e os artistas é de 9 meses (de Novembro de 2007 a Julho de 2008) e o prazo limite para inscrições é dia 3 de Outubro.

As entidades acolhedoras são: a Dorlet, que se dedica ao mercado dos sistemas de controle e segurança; a Fundación Ikertia, cuja principal atividade é a Gestão do Ciclo de Vida de Produtos nas áreas da ciência, tecnologia e sociedade; o Grupo Sarkis – Lagunketa, que se dedica ao estudo da arquitetura ambiental aplicada à area da construção e imóveis; a Imar, empresa que se dedica à investigação de novas aplicações para chapa perfurada e metal expandido nas áreas da construção e mobiliário urbano; a Lanik, empresa que se dedica ao desenvolvimento de sistemas estruturais – desde o design à fabricação e montagem; a Lantegi Batuak, uma organização sem fins lucrativos que cria oportunidades de trabalho para pessoas com necessidades especiais; o Polo Garaia, um pólo de inovação que fomenta a cooperação entre o meio académico, o meio científico, os centros tecnológicos, as empresas e a sociaedade; o EITB (Euskal Irrati Telebista), um grupo de comunicação cuja atividade principal é o mercado dos conteúdos informativos e de entretenimento para os meios de comunicação social; e a Tecnalia, uma empresa tecnológica multidisciplinar que se dedica à investigação e inovação na área dos modelos urbanos sustentáveis

Mais informações em http://www.disonancias.com/es/.