Convocatória para o II Visões Urbanas

A Cia. Artesãos do Corpo / Dança-Teatro realiza a segunda edição do Festival Visões Urbanas, de 23 a 27 de maio, em São Paulo, já como membro da Rede CQD – Cidades Que Dançam.

A companhia está recebendo propostas nacionais e internacionais de grupos, companhias e coletivos de artistas que desenvolvam espetáculos, performances e intervenções criados na e para a rua até 30 de abril (projeto, release, fotos, proposta de orçamento, possibilidades de espaços, necessidades técnicas) pelo e-mail: contato@ciaartesaosdocorpo.art.br.

O principal objetivo deste festival, idealizado e produzido por Mirtes Calheiros e Ederson Lopes (diretora e produtor da Cia. Artesãos do Corpo, respectivamente) é criar um diálogo do corpo com a cidade, tendo a dança e o movimento como interlocutores.

A primeira edição foi composta por espetáculos, performances, workshops e palestra.  Contou com a participação de um coletivo de artistas portugueses formado por arquitetos e bailarinos,  além da Cia. Artesãos do Corpo, que desde
1999 desenvolve trabalhos em paisagens urbanas.