Magesto Cia. de Dança apresenta Oralidade/Entre Nós
Partindo do texto da psicanalista paulista Aline Gurfinkel, “Sexualidade Feminina e Oralidade: comer e ser comida”, baseado no livro do escritor Ítalo Calvino “Sob o Sol – Jaguar”, a Magesto Cia. de Dança concebeu o espetáculo Oralidade/Entre Nós, um diálogo entre dança contemporânea e psicanálise provocando todos os sentidos humanos. O espetáculo propõe a integração de áreas artísticas diferentes, gerando um diálogo entre dança contemporânea, teatro, audiovisual, técnicas aéreas e de maneira surpreendente, a arte culinária – arte essa que convoca simultaneamente a visão, olfato, paladar e o tato -, estabelecendo interfaces com a psicanálise e a antropologia, possibilidades de reflexão e discussão para o público.Como o espetáculo foi contemplado com o Prêmio FUNARTE de Dança Klauss Vianna, não há cobrança de ingressos.
O texto que baseou a pesquisa para o espetáculo explora dois fantasmas da existência humana: o fantasma do sentir-se cheio e do sentir-se vazio. A partir deles, foi eleito o jogo de forças entre o sujeito e esses fantasmas, retratando as intensidades e desejos humanos, denominados pela autora de “fomes” – fome de amor, fome de poder, fome de sexo, fome de dinheiro, fome de comida A temática é representada pelo elenco através de um jantar que acontece em tempo real, desde sua preparação até a surpreendente sobremesa .
Oralidade/Entre Nós tem direção geral assinada por Carla Nader e Mônica Ferraro e a direção artística fica a cargo de Natalie Fiorentino. O espetáculo fica em cartaz no Teatro Fábrica (Rua da Consolação 1623), em São Paulo, nos dias 4 e 5 de julho (Quarta e Quinta), às 21h.