Dança contemporânea por toda Buenos Aires

De 7 a 18 de fevereiro acontece o IV Festival Buenos Aires Danza Contemporánea, organizado pelo Ministério de Cultura da capital argentina. Com direção artística de Ana Kamien, o festival traz em sua programação sete estréias: Desolado, de Miguel Robles; Plano Difuso, de Edgardo Mercado; Slogans, de Mariana Bellotto;  Parto (foto), de Luis Garay; Lo que nos sostiene, de Mariela Ruggeri; Bajo el péndulo, de Melanie Alfil-Alejandro Awada; e La garza sobre el agua, de Fabián Gandin.

Além dos espetáculos (são 31 no total), haverá uma mostra fotográfica do artista Carlos Furman entitulada Bs. As. Danza, que reúne as melhores imagens de espetáculos de dança contemporânea dos últimos anos. A exposicão inclui fotos de obras que participaram do III Festival Buenos Aires Danza Contemporánea e uma seleção dos trabalhos realizados por Furman no Complejo Teatral de Buenos Aires.

Durante o festival, também acontece o seminário Proyecto Experimental de Composición Instantánea de Danza, dirigido a bailarinos e coreógrafos e ministrado por Fabiana Capriotti.

E o melhor: todas as atividades são gratuitas!

Você confere tudo sobre a 4ª edição do festival, clicando aqui.