Dança em Pauta 2006 reafirma seu compromisso com a dança brasileira

Horas_de_um_desejo_morena_nascimento A quarta edição do Dança em Pauta – que acontece no CCBB de São Paulo, do dia 10 de agosto a 3 de setembro – traça, assim como nos anos anteriores, um amplo painel do cenário da dança brasileira. Em 2006, um dos focos do projeto são os artistas brasileiros que construíram carreira no exterior, como Sônia Mota, Osman Khelili e Cristina Moura.

A valorização de novos talentos continua, com apresentações dos bailarinos do Núcleo Alaya ( grupo de Brasília criado e dirigido pela coreógrafa Lenora Lobo), Diogo Granato (integrante da Cia Nova Dança) e Morena Nascimento, ganhadora do APCA 2006 de melhor criadora e intérprete. A produção paulista também merece destaque no Dança em Pauta 2006, que traz a parceria inédita de Hélio Cícero e José Maria Lisboa, além da dupla Mariana Muniz e Cláudia Palma (com uma carreira elogiada no Balé da Cidade de São Paulo), que realizarão pela primeira vez uma criação conjunta. As duas coreografias das duplas estréiam na programação do evento e foram inspiradas no universo do escritor brasileiro Guimarães Rosa, cuja obra Grande Sertão: Veredas, completa 50 anos neste ano.

O Dança em Pauta 2006, com curadoria assinada por Ana Francisca Ponzio, chega à sua quarta edição com o reconhecimento da Associação Paulista de Críticos de Arte, que premiou o projeto na categoria Fomento à Dança. Este ano, os freqüentadores da mostra ainda contam com Kit Ingressos: quem comprar cinco convites paga somente três. A programação também conta com workshops gratuitos ministrados por Sônia Mota e pela dramaturga alemã Koni Hanft. As aulas são voltadas para bailarinos, coreógrafos e profissionais de teatro.

A programação completa está no site do Banco do Brasil.