Dança Ourinhos 2006 agita o interior de São Paulo

Ourinhos_2006 De 4 a 9 de setembro, Ourinhos, região sudoeste de São Paulo, vai viver e respirar dança com companhias profissionais, grupos de dança, cursos livres e palestras. O Dança Ourinhos 2006 espera receber mais de 5.000 visitantes em 1 semana de atrações. A principal delas acontece no Teatro Miguel Cury, onde companhias como o Balé da Cidade de São Paulo, Ballet Stagium, Cisne Negro e Quartier Lartin se revezam no palco com ingressos a partir de R$ 8,00.

O Centro Cultural Tom Jobim é a sede dos cursos livres onde professores como Sônia Mota, há 17 anos radicada na Alemanha, dará aulas para alunos a partir de 9 anos, e onde acontecem as palestras gratuitas sobre história da dança. “Ourinhos foi escolhida para sediar este evento por ser uma cidade de pequeno porte, com cerca de 100 mil habitantes, para estimular outras atividades, como o turismo, por exemplo", diz a Prof. Dra. Cássia Navas, assessora de dança da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Para completar a programação, diversos grupos se apresentam com entrada franca no Ginásio de Esportes – Monstrinho, com destaque para o projeto Vem Dançar, da Cisne Negro, um dinâmico musical onde os bailarinos contam, cantando e dançando a história da dança através dos tempos.