Dança Ourinhos 2009 começou na sexta-feira

Começou na sexta-feira (21/08) e vai até dia 30 de agosto a 4ª edição do Dança Ourinhos Festival Contemporâneo, com o tema Todos os sentidos. A noite de abertura teve duas estreias: Sonia Mota com o solo Devagar (foto), e a São Paulo Cia. de Dança com Tchaikovsky Pas de Deux, de George Balanchine.

A programação seguiu no fim de semana, com apresentações no palco ao ar livre e nos teatros. Na próxima sexta-feira (28/08), é a vez de Lourenço Homem mostrar o solo Me leva, criado especialmente para o festival. Ele dividirá a noite com a Cia. Experimental. O Dança Ourinhos 2009 termina no domingo (30/08), com o Ballet Jovem do Palácio das Artes em duas obras: Impromptu e Iungo.

Além das apresentações, o festival também está programando uma série de palestras, oficinas e mostra de vídeos. As palestras e oficinas acontecem no Centro Cultural Tom Jobim e terão a participação de Inês Bogéa, Sônia Mota, Renato Paroni, Lars Van Cauwenbergh, Lourenço Homem, Tíndaro Silvano, Mário Nascimento e Felipe Chepkassof, entre outros. Já a mostra de vídeos exibirá a série Figuras da Dança, com a trajetória de personalidades da dança brasileira, além de vídeos comentados sobre a história da dança nos séculos XX e XXI.

Confira a programação completa das atividades paraleleas aqui.