Dança Ourinhos: Cia. Sociedade Masculina abre festival

O Dança Ourinhos 2008 – Emoção em Movimento já fechou a programação de sua 3ª edição, que começa em 8 de agosto. Nos 10 dias de festival serão oito companhias com a apresentação de 10 trabalhos inéditos. A abertura será com dose dupla da Cia. Sociedade Masculina: o grupo formado apenas por bailarinos homens dançará Palpable, coreografia do grego Andonis Foniadaks, e Um olhar sobre a Tropicália, de Henrique Rodovalho.

Dentro da Mostra Profissional, o festival terá a apresentação de Sedução, com o Studio 3, no dia 9. No dia 10, será encenado Mademoiselle Miroir e, em seguida, a coreografia inédita Nonsense, com a Zest Cia. de Dança. A programação segue com o Balé da Cidade de São Paulo, que sobre ao palco no dia 15 de agosto para apresentar duas peças de seu repertório em comemoração aos 40 anos da companhia: LAC (foto), de Sandro Borelli, e La Valse, de Luiz Arrieta. No dia 16, A Cia. Borelli mostra Carne Santa, com inspiração na obra de Renato Russo. Para encerrar, no dia 17 de agosto, o público poderá conferir o trabalho de duas companhias do interior de São Paulo: o Balé da Cidade de Taubaté e o Balé da Fundação Cassiano Ricardo de São José dos Campos.

Na Mostra Paralela, os inscritos vão se deparar com uma novidade: um grupo de profissionais liderado por Marcos Bragato – presidente da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) – fará análises dos trabalhos que serão apresentados e elaborar um relatório sugestivo. Eles também darão orientações de como participar de editais.

Além dos espetáculos, o festival oferecerá cursos e palestras – para adultos e crianças -, e a exposição Emoção e Movimento – Arte visual na dança, com projeções de vídeos e cartazes. Para conferir a programação completa da mostra, clique aqui.

O Dança Ourinhos 2008 – Emoção em Movimento vai até dia 17 de agosto, no Teatro Municipal Miguel Cury (Rua Nove de Julho 496, Ourinhos. Telefone: 14 3324-7848).