Meio-fio / Foto: Jorge F. Castillo

Dia das Crianças: Membros relembra chacina

Repetindo o 12 de outubro de 2009 (leia mais aqui), a Cia. de Dança Membros, de Macaé, volta a se apresentar em frente à Igreja da Candelária, no Centro do Rio de Janeiro. A data tem um motivo: relembrar, no Dia das Crianças, os oito meninos e meninas mortos durante a chacina que que aconteceu na madrugada de 23 de julho de 1993 em frente à igreja e que ficou conhecida no mundo inteiro como chacina da Candelária.

A celebração está marcada para segunda-feira (11/10), às 15h. A Membros apresentará o espetáculo Meio-fio, criado 10 anos após a chacina e que, através do hip-hop, explora as experiências vividas por crianças que vivem no limite do abandono, no universo das ruas. A tarde terá a participação de artistas convidados.

A apresentação faz parte do projeto Meio-fio, que também terá o lançamento do livro Membros: a história de um corpo político em cena, organizado por Taís Vieira e Paulo Azevedo, na livraria Leonardo da Vinci (Avenida Rio Branco 185, subsolo), a partir das 10h. O livro faz parte das comemorações pelos 10 anos da companhia.
O cronograma completo das ações está disponível aqui.