Diavolo Dance Theatre pela primeira vez no Brasil

Pela primeira vez no Brasil, o grupo norte-americano Diavolo Dance Theatre se apresenta no Rio de Janeiro nesta terça e quarta-feira (20 e 21/05), depois de passar por São Paulo. Mostrando uma mistura de dança, acrobacia, encenação e arte, a companhia traz quatro programas: Knockturne, Foreign Bodies, D2R-A e Trajectoire.

Em cena, uma estrutura cênica de tirar o fôlego, com objetos do cotidiano, como portas, cadeiras e escadas, que servem de trampolim para as acrobacias dos artistas. Em Knockturne, Duet I e II, os artistas brincam com portas que se abrem e fecham traçando um paralelo com as possibilidades de rumo que tomamos na vida. Já a coreografia Foreign Bodies foi inspirada em uma escultura de ferro que lembra o trabalho do inglês Henry Moore.

O grupo – criado e dirigido pelo coreógrafo Jacques Heim – apresentará ainda outros dois trechos de trabalhos: D2R-A, que faz uma crítica à guerra; e Trajectoire, em que um imenso galeão joga os artistas de um lado para o outro simulando as perdas e ganhos da vida. Ao todo, a companhia carrega quatro toneladas de equipamentos para alcançar os efeitos desejados no palco.

Confira as datas e locais das apresentações do Diavolo Dance Theatre no Brasil:

Rio de Janeiro
20 e 21 de maio
21h, Vivo Rio (Avenida Infante Dom Henrique 85, Parque do Flamengo);

Santos
24 de maio
21h, Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno 237, Centro);

Belo Horizonte
27 de maio
20h30, Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena 1.537, Centro);

Curitiba
29 de maio
20h30, Teatro Guaíra (Rua Conselheiro Laurindo s/nº, Centro);

Porto Alegre
31 de maio
21h, Teatro SESI (Avenida Assis Brasil 8.787, Sarandi)