Edição de inverno do Festival Internacional da Novadança discute dança e tecnologia

Novadana_inverno_06 A edição de inverno do Festival Internacional da Novadança, que acontece de 23 a 27 de agosto, dedica-se a promover uma discussão ampla entre a dança e suas possíveis interceções com a ciência, psicologia, tecnologia, religião ou outras manifestações artísticas. Assim, o Festival de inverno atrairá além do público já fiel, outros segmentos da comunidade como pensadores, filósofos, cientistas e estudantes. O Festival acontece em Brasília, na Caixa Cultural, com entrada franca nos espetáculos, na mostra de filmes e no Seminário Corpo x Máquina (com os ministrantes Alejandro Gabriel Olivieri, José Bizerril Neto e Alexandre Nas.

Foram reunidos trabalhos em dança do Brasil, Argentina e Alemanha que utilizam ou discutem o uso de outras mídias como o vídeo, fotografia e o áudio para estabelecer uma fronteira entre o corpo e a máquina. Após a apresentação de cada espetáculo, será realizado o encontro Conversando com o Artista, que aproxima público e intérpretes e multiplica as experiências apresentadas na cena.
Cristian Duarte (São Paulo), Alexandre Nas (Brasília), Giovane Aguiar (Brasília), Fabiana Capriotti (Argentina), Christina Ciupke (Alemanha) são os artistas convidados.

Haverá também a mostra de filmes Dançando para a Câmera, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto. Serão exibidos os três filmes vencedores da Mostra Competitiva de 2006 do Festival Internacional da Novadança. Os filmes foram realizados pela USINA, produtora do Festival, em parceria com outras empresas.