Emilie Sugai e Cristina Salmistraro estréiam Intimidade das Imagens

No dia 23 de junho, às 19h30, as bailarinas Emilie Sugai e Cristina Salmistraro sobem ao palco do Espaço Décimo Primeiro Andar, da Unidade Provisória do SESC Avenida Paulista, para apresentar Intimidade das Imagens. O espetáculo fica em cartaz até o dia 1º de julho.

O ponto de partida do trabalho é o conto “O Espelho”, de Guimarães Rosa, do livro Primeiras Estórias e os movimentos são estruturados no butoh japonês. Num momento onde o culto ao corpo e à beleza padronizada são valores, o tema “espelho” propõe uma maneira de olhar-se, na medida em que esta pesquisa corporal convida o dançarino a habitar o próprio corpo. Faz assim contraponto à imagem coletiva de espelho padrão, que mostra um só rosto. Nesta perspectiva, o espelho está dentro do corpo e capta a imagem da memória, imaginação, dos sonhos e da realidade. Deixa-as transparecer através de sensações, que dão origem a movimentos genuínos.

A base corporal está localizada nas vivências advindas dos ensinamentos do diretor Takao Kusuno, desde o treino do suriashi (deslizar nos pés), ou seja, um caminhar que difere do caminhar natural até o treino das imagens.

Mais informações no site www.sescsp.org.br.