Jogo coreográfico / Foto divulgação

Encontro de trabalhos que exploram improvisação e interatividade

O Projeto Jogo Coreográfico promove, a partir de hoje (19/07), o evento Encontros de Improvisação – Ato 1, no Teatro Cacilda Becker, no Rio de Janeiro. O objetivo é abrir os processos de criação do grupo e criar estratégias de discussão e trocas com outros artistas e companhias que trabalhem improvisação, interatividade e co-autoria com o público.

Nesta primeira edição – que vai até quinta-feira (21/07) – os integrantes do Jogo Coreográfico recebem os mineiros da Cia. Adversa, de Juiz de Fora, e o Núcleo do Invisível de Pesquisa Corpo. Cada dia, um grupo apresentará uma performance seguida de conversa com os artistas envolvidos e com o público. Hoje é a vez de Jogo coreográfico – proposta performática para 1 bailarino; quarta-feira, a Cia. Adversa mostra Como queira; e quinta-feira, o Núcleo do Invisível de Pesquisa Corpo apresenta Projeto bricolage, cartografia nº 1 – Metamorfose, corpo, histeria. Sempre às 20h.

O evento tem direção da coreógrafa Lígia Tourinho. O Teatro Cacilda Becker fica na Rua do Catete 338, Largo do Machado. Telefone: (21) 2265-9933.

# Siga o idança no twitter.