Encontro dos Cursos de Graduação em Dança do Rio de Janeiro

Com a proposta de discutir a atual formação universitária dos profissionais tendo como tema Diálogos e identidade política na dança, o Departamento de Arte Corporal da UFRJ, da Faculdade de Licenciatura em Dança da UniverCidade e da Faculdade Angel Vianna realizam o encontro com o apoio do Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro.

O evento que acontece de 4 a 8 de outubro, contando com mesas-redondas, posters e mostra coreográfica, irá reunir alunos, professores e profissionais do Curso de Bacharelado em Dança da Universidade Federal do Rio de Janeiro,  Curso de Licenciatura em Dança da Escola de Comunicação e Artes do Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro – UniverCidade e os Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Dança da Faculdade Angel Vianna.

Na abertura, uma homenagem à primeira escola superior de dança do Brasil, a Universidade Federal da Bahia, fundada em 1956, com a apresentação do Grupo de dança daquela instituição.

A partir da mostra coreográfica apresentada, uma comissão mista formada por dois representantes de cada instituição selecionará as obras que irão participar da mostra Novíssimos, do Festival Panorama de Dança, em novembro no Teatro Nelson Rodrigues.

O Encontro traz ainda um novo produto fruto da parceria com o Panorama: o Novíssimos Críticos, onde alunos dos três cursos, selecionados pela comissão mista, poderão publicar suas críticas aos trabalhos apresentados no Novíssimos no site do festival.
 
O Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, onde será realizado o Encontro, fica na Rua José Higino, 115 – Tijuca – RJ.

Para mais informações contate: www.encontrodedanca.com.br