Esboços de criações próprias de Arrieta em São Paulo
Depois de 34 anos de trabalho quase que simultaneamente como assistente, bailarino, coreógrafo, diretor e professor, o argentino Luis Arrieta finalmente interpreta suas próprias criações no solo L. A. Dança (Luis Arrieta Dança), de 4 a 7 de dezembro, no Teatro Alfa – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro.
O espetáculo, de aproximadamente 60 minutos, sem intervalo, possui três partes – Sacro, Profano e Carnaval – ligadas por interlúdio musical coreografado na iluminação ou nas imagens projetadas no tule de boca ou na cortina de fundo, únicos elementos cênicos na caixa preta tradicional do palco.
A primeira parte do espetáculo, Sacro, é uma oração física, músicas que evocam diferentes religiões, sincretismo nos movimentos do corpo ecumênico da dança. Profano são os sentimentos e questionamentos seculares do homem urbano. Em Carnaval o corpo de Homem, desde que é engendrado na sua morfologia e conseqüentemente nos seus movimentos, representa em cada estágio dos nove meses de gestação (fase intra-uterina) a evolução que os seres vivos do planeta fizeram ao longo dos milênios. Após o nascimento, pode-se ver a continuação dessa evolução em todo o processo de desenvolvimento motor da criança: desde o arrastar-se, o engatinhar, até o andar na postura ereta.
Arrieta desenvolve sua capacidade de expressão física por meio do estudo do movimento, sem jamais se desconectar daquilo que é a percepção instintiva do corpo: seu movimento espontâneo.
Mais informações em (11) 5693-4000.