Espaço Sérgio Porto reabre as portas para a dança

Depois de um incêndio que o destruiu internamente em 2007, o Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, no Rio de Janeiro, reabriu suas portas no dia 11 de julho com uma maratona de programação, que incluiu espetáculos de teatro, música e artes visuais. Agora, é a vez da dança. A bailarina e coreógrafa Paula Águas estréia temporada no espaço nesta sexta-feira (18/07), com dois trabalhos. Até 3 de agosto, às sextas o público poderá conferir Qual é a música?; e aos sábados e domingos, Dama (foto) e Caminho Aberto.

Sucesso no palco do próprio Espaço Sérgio Porto em 2003, Qual é a música? é um exercício de improvisação. Qualquer pessoa da platéia pode escolher um cd e colocá-lo para tocar, interrompendo a qualquer momento a ação no palco, num jogo dinâmico entre intérprete e público. A direção é de Mariana Lobato.

Dama e Caminho Aberto são trabalhos inéditos no Rio de Janeiro. O primeiro mostra a construção do espaço, dos elementos da natureza, do corpo físico até chegar numa luta com o racional. Caminho Aberto é um estudo do movimento, um questionamento de onde ele começa e termina. A direção dos dois é de Daniela Visco.

O Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto fica na Rua Humaitá 163. Telefone: (21) 2266-0896. Sextas e sábados, às 21h. Domingos, às 20h.