Espetáculos e oficinas criativas Fermentando com Dúplice, em Goiás
Depois de uma turnê que passou por 25 cidades em Goiás e Tocantins, Dúplice, de Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha, encaminha-se para o final de sua temporada 2013.
A obra completa 5 anos ininterruptos. Recebeu em sua estreia (2008) o Prêmio de Melhor Espetáculo no Festival Internacional Goiânia em Cena. Nos anos seguintes percorreu os principais Festivais de Artes Cênicas e Dança do Brasil, entre outros o Panorama de Dança RJ, Bienal Sesc, Outras Danças Funarte, Poá em Cena, também o Andanza na Bolívia e o El Cruce em Rosario-Argentina. Em 2010 recebe o Diploma de Destaque Cultural do Conselho Estadual de Cultura em Goiás mesmo ano em que foram convidados a realizar o Seminário Dúplice em Buenos Aires – Departamento de Artes Del Movimiento do Instituto Universitario Nacional de Artes (IUNA).
Em 2011, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura , realiza “Dúplice – Intervenções Urbanas”. Em 2012 integra a programação do Circuito Sesc de Artes (SP), e programação de outras unidades do Sesc em SP. Integra, com o projeto “Ludus” a programação da Caixa Cultural em Salvador, Rio de Janeiro e Brasília. Em 2013 realizou a circulação do espetáculo mais oficinas criativas com o Fermentando com Dúplice em 25 cidades do interior de Goiás e Tocantins através do Prêmio Funarte Klauss Vianna 2012, e pela Lei Goyazes de Incentivo à Cultura. Morrinhos e Urutaí são as cidades que receberão as 2 últimas apresentações do projeto.
Serviço:
Fermentando com Dúplice. Prêmio Petrobrás Funarte de Dança Klauss Vianna 2012. Lei Goyazes de Incentivo à Cultura.
Cidade: Morrinhos-GO.
Espetáculo: Pça do Cristo Redentor, 20h
Oficina: Colégio Estadual Xavier de Almeida, 16h
Data: 14/12
Cidade: Urutaí-GO
Espetáculo e Oficina: Instituto Federal de Goiás (horários a confirmar)
Data: 15/12