Espetáculos, vídeodança e oficinas no Teatro Castro Alves

Apresentação de espetáculos, oficinas e exibições de vídeodança formam a programação do lançamento da coleção Cartografia Rumos Itaú Cultural 2006-2007, que acontecerá domingo (18/05), no Teatro Castro Alves, em Salvador. O evento é uma parceria do Instituto Itaú Cultural e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), com produção da Dimenti.

Nesta sexta-feira (16/05), as atrações são os espetáculos O Poste, a Mulher e o Bambu (Dimenti-BA) e Vapor (Musicanoar-SP); e no sábado (17/05), se apresentam Elisabete Finger (PR), com Amarelo, e Clara Trigo (BA), com Deslimites. Nos dois dias, as sessões começam às 20h.

Domingo (18/05), haverá o lançamento da caixa, com exibição de cinco trabalhos em vídeodança: Sensações Contrárias, FF ??, Jornada ao Umbigo do Mundo, Fora de Campo e Passagem, além da apresentação de Bom de Quebrar (Verônica Moraes-BA) e Outras Partes (Vanilton Lakka, Cloifson Luis e Fabio Costa-MG). A programação da noite inclui ainda conversa com a coordenadora de Artes Cênicas do Itaú Cultural, Sônia Sobral, a diretora de dança da Funceb, Lúcia Matos, e a pesquisadora Flor Violeta. O evento começa às 17h.

Todos os encontros acontecerão na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho s/nº, Campo Grande. Telefone: 71 3339-8000).