Estréia de Sylvio Dufrayer na Itália

Por enquanto, ficamos só com o gostinho na boca, porque serão os italianos que vão ver pela primeira vez o novo trabalho da Sylvio Dufrayer Cia. de Dança, Il corpo gli è salito in testa (O corpo subiu-lhe à cabeça), que estréia dia 10, na cidade de Lecce.

Il corpo gli è salito in testa é a continuação da pesquisa que o coreógrafo tem feito sobre a memória corporal. O livro “O Erro de Descartes”, de António Damásio, foi o ponto de partida para estudar como o corpo responde à mente ou se pode fazê-lo. O espetáculo é resultado de um trabalho interdisciplinar concebido através da contaminação de três criações simultâneas, em diferentes países, com a mesma motivação de trabalhar na conexão artística e teórica entre corpo e pensamento. A música eletroacústica foi composta no Brasil pelo compositor Marcelo Carneiro, a coreografia foi criada na Itália pelos intérpretes-criadores Sylvio Dufrayer e Alessandra Lofiego, e a base teórica foi idealizada na Alemanha pela doutora Mônica Alarcón.

Il corpo gli è salito in testa tem 55 minutos de duração e acontece num pequeno espaço cênico de 3m x 3m, no qual um público de cerca 40 pessoas é disposto ao redor. Fica em cartaz todas quintas de maio  (10, 17, 24 e 31 ), sempre às 21h,  na Officine Culturali Ergot – Libreria Interno 4 – Via Palmieri – P.tta Falconieri , em Lecce, região de Puglia, Itália.