Estréia nacional de Por Minha Parte | Estréia nacional de Por Minha Parte
A Esther Weitzman Companhia de Dança volta a se apresentar no Rio de Janeiro para mostrar sua mais recente criação, Por Minha Parte. Com uma nova formação – dois homens e três mulheres – e a participação ao vivo do grupo Craquelê, que criou uma trilha sonora especialmente para este trabalho, a Companhia ocupa o palco do Espaço SESC, em Copacabana, de 2 a 12 de junho, de quinta a domingo.
A dança de Esther Weitzman, reconhecida pelo diálogo entre a dança e o silêncio, o uso do peso dos corpos, as interações com o solo e a construção espacial, promove novos encontros em Por Minha Parte. Ao imprimir delicadeza e sutileza no espaço em que sua dança é construída, trajetórias são inauguradas, permitindo o surgimento de diferentes propostas e tessituras no tempo. Assim, amplia-se o diálogo e instalam-se encontros com o outro e com a música, criando uma corporeidade que é forte e delicada, lírica e arrojada. A Esther Weitzman Companhia de Dança volta a se apresentar no Rio de Janeiro para mostrar sua mais recente criação, Por Minha Parte. Com uma nova formação – dois homens e três mulheres – e a participação ao vivo do grupo Craquelê, que criou uma trilha sonora especialmente para este trabalho, a Companhia ocupa o palco do Espaço SESC, em Copacabana, de 2 a 12 de junho, de quinta a domingo.
A dança de Esther Weitzman, reconhecida pelo diálogo entre a dança e o silêncio, o uso do peso dos corpos, as interações com o solo e a construção espacial, promove novos encontros em Por Minha Parte. Ao imprimir delicadeza e sutileza no espaço em que sua dança é construída, trajetórias são inauguradas, permitindo o surgimento de diferentes propostas e tessituras no tempo. Assim, amplia-se o diálogo e instalam-se encontros com o outro e com a música, criando uma corporeidade que é forte e delicada, lírica e arrojada.