Estúdio Fita Crepe apresenta dois solos no projeto 1+1=2

Neste sábado, 17, o Estúdio Fita Crepe em São Paulo apresenta o seu novo projeto 1+1=2. Após grande sucesso com a apresentação de Eduardo Fukushima, o estúdio recebe em uma mesma noite, dois solos criados pelas artistas Beatriz Sano e Kenia Dias.

Solo, de Beatriz Sano, é uma apresentação marcada pelo encadeamento de movimentos comuns, todos aparentemente muito simples, executados com a mesma velocidade em um fluxo de movimento contínuo. O espaço começa a se formar na medida em que este fluxo se estabelece no tempo, onde o simples extrapola o usual.

Em Lambe-Lambe, a performance de Kenia Dias investiga as fronteiras entre o público e o privado, os limites de identidade, o corpo como único território a ser marcado e explorado e a transitoriedade. A pesquisa partiu da observação dos modos de vida de moradores e pedintes de rua.

O Estúdio Fita Crepe é um local de experimentações e apresentações de grupos e artistas independentes das áreas de som e artes cênicas. Na área de som, o estúdio oferece espaço e mecanismos para criação e apresentação de arte sonora que envolva música instrumental, eletroacústica, noise, soundscape e instalação sonora. O local também funciona como um ateliê de movimento: um espaço de pesquisa em teatro físico e de estudo sobre a corporalidade do ator-bailarino, performer.

Foto: Beatriz Sano

 

Serviço:

Data: 17 de maio
Horário: 20h
Local: Rua Consolação, 2582 – sala 12, São Paulo
Ingresso: R$20 (somente em dinheiro)
Lotação: 30 lugares
Reservas: fitacrepemovimento@gmail.com

Informações para a Imprensa:
Marcelo de Trói (jornalista)
troimarcelo@gmail.com | (11) 98964 5583 (Claro) | 96340 0312 (TIM)

Ficha Técnica Solo:
Dança: Beatriz Sano Pesquisa de movimento: Key Zetta e Cia. Colaboração: Eduardo Fukushima e Julia Rocha Foto: Cris Lyra Vídeo: Henrique Cartaxo Aulas de seitai-ho: Toshi Tanaka Duração: 20 minutos

Ficha Técnica Lambe-Lambe:
Criação: Kenia Dias Colaboração: Giselle Rodrigues e Susi Martinelli Duração: 20 minutos