Revistas / Foto: David De Lossy

idança transmite debate sobre dança x mídia

Com o objetivo de pensar e discutir a relação entre a dança e os meios de comunicação será realizado a partir desta terça-feira (13/09) o evento ABI pensa a dança. Serão dois encontros – dias 13 e 27 de setembro, a partir das 18h30 – na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro.

O encontro é aberto a pesquisadores, jornalistas, produtores e artistas interessados em fomentar o pensamento de quem concebe, pesquisa, produz, divulga e consome a dança. A entrada é gratuita e, futuramente, as discussões serão transformadas em livro.

Nesta terça-feira, o tema abordado será Memória da dança na mídia – documentos e pesquisa, com a participação de Giselle Ruiz (PRODOC EBA/UFRJ), Beatriz Cerbino (pesquisadora UFF/RJ) e Dalal Achcar (coreógrafa). A mediação será do jornalista Domingos Meireles. No dia 27 de setembro, a discussão será sobre Crítica de dança e novas relações entre dança e mídia, com Gustavo Ciríaco (coreógrafo), Nayse López (idança) e Joana Ribeiro (PRODOC UNIRIO/RJ), e mediação do jornalista e teatrólogo Jesus Chediak.

Para quem não puder estar presente, o idança fará a transmissão ao vivo do evento. Para acompanhar, clique aqui.

O ABI pensa a dança é realização de Flavia Meireles e da jornalista Claudia Holanda. A ABI fica na Rua Araújo Porto Alegre 71, 7º andar. Telefone: (21) 2282-1292.

Leia também: Idança transmite 2º encontro sobre mídia x dança

# Siga o idança no twitter.