ExperimentandoNUS Cia. de Dança estreia espetáculo duplo no Espaço Xisto Bahia

Celebrando seis anos de atuação, a ExperimentandoNUS Cia. de Dança estreia hoje, 25, duas novas coreografias dentro de sua nova montagem, no Espaço Xisto Bahia, em Salvador. Com assinatura do diretor e coreógrafo Bruno de Jesus, Duplex traz em ambas as criações um olhar para questões sociais, a violência sexual contra crianças e as estéticas culturais da periferia.

bon-ECA provoca reflexões em torno da violência sexual contra crianças, revelando seu caráter frequente e velado na sociedade brasileira. A partir desse diálogo, dois objetos-chave foram inseridos na coreografia “o desenho no papel branco com giz de cera e a imagem da boneca, que podem carregar historias e lembranças marcadas na infância, todas ligadas a ingenuidade e a fragilidade”, explica o diretor .

No segundo trabalho, intitulado Por que, Zé?, entra em cena o universo da música verdadeiramente popular, focando em três vertentes: o arrocha, o pagode e o funk. Retomando a característica da companhia de provocar reflexões no espectador, esta nova coreografia procura entender a importância desses estilos, da musicalidade e corporalidade na diversidade cultural brasileira e nas identidades do nosso povo.

Criada em 2008, a ExperimentandoNUS Cia. de Dança traz como um dos focos de seu trabalho as inquietações do cotidiano num contexto político e sociocultural. Com objetivo de construir uma reflexão sobre identidade e representatividade nacional, a Cia. alimenta sua linguagem por meio de pesquisas de gestos, quedas, fluxos de movimentos, rolamentos, expressão facial, textos, humor e principalmente o diálogo com elementos cênicos.

Foto: © Safira Moreira

 

Serviço:

Duplex, da ExperimentandoNUS Cia. de Dança

Data: 25, 26 e 27 de março
Horário: 20h
Local: Espaço Xisto Bahia (Biblioteca Central dos Barris) – Rua General Labatut, 27 – Barris, Salvador – BA
(71) 3117-6155
Ingressos: R$20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Classificação: 16 anos

Contatos com a Imprensa:
Crioula Comunicação e Mobilização Social
Mônica Santana – 9118-5501 e Juliana Ferreira – 9321-3605