Fatos reais encerram trilogia de pesquisa

Depois de anos convivendo com formigas e seu instinto de trabalho em grupo para sobreviver, é hora de assumir a condição real, deixar de representar algo. É com mais este passo em sua pesquisa de movimento que a Cia. Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira estreia o espetáculo Baseado em fatos reais nesta quarta-feira (14/04), no SESC Consolação, em São Paulo. É a última etapa da trilogia iniciada com O nome científico da formiga, de 2007 (leia mais aqui) e O animal mais forte do mundo, de 2009 (leia a entrevista).

A ideia é fazer o público refletir sobre o que significa viver num mundo abarrotado de imagens, onde recebemos todo o tempo estímulos visuais que modelam nossos desejos e condicionam nossos comportamentos. Durante o processo de criação, cada artista foi incentivado a ‘experimentar intensidades, volumes, tempos e lugares de uma mesma partitura através de fotografias, o que desencadeou o processo evolutivo individual’.

Baseado em fatos reais será apresentado até dia 22 de abril, sempre às quartas e quintas-feiras, às 21h. No dia 22 de abril haverá bate-papo com a mediação de Maíra Spanghero após a apresentação. E no dia 23 de abril, acontece workshop dos procedimentos adotados para a criação (das 14h às 20h). O SESC Consolação fica na Rua Dr. Vila Nova 245. Telefone: (11) 3234-3000.

Assista à entrevista de Ana Catarina e Ângelo sobre O animal mais forte do mundo durante o festival Panorama 2009:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pSSpaGww0_8[/youtube]