Federação Nacional de Economia Criativa (FNEC) é lançada

Com data de nascimento de hoje – 25 de fevereiro – começa a funcionar a Federação Nacional de Economia Criativa (FNEC). O objetivo principal é reunir as principais instituições nacionais que trabalham em cima da ideia de economia criativa, conceito que vem ganhando força, principalmente na área cultural.

Para se associar basta cadastrar os dados da empresa ou da pessoa física interessada, indicando a área de atuação – arquitetura, artes cênicas, cultura digital, moda etc – e eixo de interesse – capacitação e formação, promoção e negócios, estudos e pesquisas, financiamento etc. A entidade já começa com cerca de 30 federados.

A carta de lançamento da FNEC traz seus principais objetivos, como: criar uma rede de representação e defesa dos interesses qe contemplam os setores criativos; contribuir para a promoção do potencial econômico da cultura brasileira, bem como incentivar o desenvolvimento regional através da cultura; defender a criação de outras fontes de financiamento que não dependam apenas dos recursos públicos; entre outros. Para ler a carta na íntegra, clique aqui.

A criação da FNEC tem apoio do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura. O ato de fundação aconteceu no Centro Cultural Correios de Recife. Mais informações pelo email fnec@construafnec.com.br.

# Siga o idança no twitter.