Festival Contemporâneo de Dança começa nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira (12/11), na Galeria Olido, em São Paulo, o Festival Contemporâneo de Dança. Sua 1ª edição nasce com o objetivo de estabelecer mais um espaço de encontro de artistas nacionais e internacionais e pesquisadores de dança.

A abertura será com Vapor, da companhia paulista Musicanoar (leia mais sobre o projeto aqui), a partir das 20h. A apresentação será seguida de coquetel de abertura. Na quinta-feira (13/11), o Projeto DR mostra DR e Federica Folco (Montevidéu) e Josie Cáceres (Quito) apresentam Maravillosa – na sexta-feira (14/11), os artistas se reúnem com Fabiana Dultra Britto para uma conversa sobre os trabalhos. A partir das 18h. No mesmo dia, às 20h, sobem ao palco Thelma Bonavita & Cristian Duarte com Eletro-químicos, baby.

A programação de sábado (15/11) traz cUADRADO_fLECHA_pERSONA qUE cORRE (foto), de Cristina Blanco (Madri), e O homem continua ou como pode um homem pensar que é dono de um boi?, com key zetta e cia. No domingo (16/11), último dia de festival, o público assiste a Mãos sujas de tinta e algumas idéias de dança, do coletivo o12; Ready steady, de Daniel Almgren (Amsterdã); e Lehmen lernt, de Thomas Lehmen (Berlim). Para encerrar, Fabiana Dultra comanda debate aberto com Thomas Lehmen e Daniel Almgren.

A Galeria Olido fica na Avenida São João 473, Centro. Tel.: (11) 3397-0171. Todos os espetáculos do festival têm entrada gratuita. Abaixo, assista a trechos de Maravillosa.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ks5ew1mhNe8[/youtube]