Perímetro Santiago Territorio Abierto / Reprodução

Festival em espaços urbanos se divide entre Chile e Argentina

Um festival, duas cidades. Assim será o Territorio Abierto – Festival de Experimentación Urbana, que realizará sua 1ª edição de quinta-feira a domingo (16 a 19/06) simultaneamente em Santiago do Chile e em Buenos Aires.

A mostra nasce com o objetivo de reunir artistas de diferentes disciplinas para trabalhar o diálogo com o espaço público. Com ações simultâneas nas duas capitais, o festival se propões a incentivar o interesse dos artistas em desenvolver projetos nos espaços públicos, revalorizando esses lugares como espaço político e de ação.

Além das performances, o Territorio Abierto em Santiago também está programando uma conversa pública com o tema Cuerpo, espacio público y performance, na quinta-feira (16/06), a partir das 18h30, na Facultad de Arte U. Mayor. Participam da conversa Natalia Ramírez Püschel (coordenadora do Núcleo de Sociologia do Corpo da Universidad de Chile), o sociólogo Simón Pérez Wilson, o coreógrafo José Luis Vidal e as pesquisadoras Inés Figueroa e Ruth Bravo.

As programações argentina e chilena do festival estão disponíveis no blog. A foto ilustra o perímetro onde acontecerá o festival em Santiago. (Com informações do www.movimiento.org).

# Siga o idança no twitter.