Festival Internacional Dança Ponto Com

Começa amanhã, 25 de abril, o Festival Internacional Dança Ponto Com, que em sua terceira edição incrementa a programação com a primeira homenagem aos artistas e criadores que marcaram o cenário da produção contemporânea em dança de Porto Alegre. Para dar início a este espaço, que a produção pretende replicar nas próximas edições, foi escolhida a trajetória do Balleto Cia de Dança, que no final da década de 80 marcou a cena local. Este ano a curadoria do Dança Ponto Com pretende explorar a diversidade da produção contemporânea de dança, especialmente na riqueza de pesquisas e procedimentos de investigação e criação no território das artes para além das fronteiras rígidas.

A programação acontecerá até o dia, 28 de abril, no Centro Municipal de Dança da SMC, dentre o espetáculos que compõem a programação está o Manieri, de Luis Garay & Co (Buenos Aires); Desvio, da Muovere cia de Dança (Porto Alegre); Perception of the other, com Siedler Cia de Dança e Stormental (Florianópolis) e  o solo Em Água Fervente, de Luciana Hoppe (Porto Alegre). Além das apresentações o festival com oficinas e workshops. Para a noite de abertura, será inaugurada, às 19h, a exposição fotográfica da Cia. De Dança Balleto, que faz parte da a segunda série de Postais da Dança, com fotos de Carlos Sillero, Cristina Lima, Lu Mena Barreto, Marina Fujiname e Cíntia Bracht. Após, haverá um painel com a participação de ex-integrantes do grupo, coreógrafos e diretores de companhias, que falarão sobre a importância do Balleto Cia de Dança para a dança de Porto Alegre.

O Centro Municipal de Cultura fica na avenida Érico Veríssimo,307,  Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Telefone: (51)  3289 8063.

Veja também: Desvio que sinaliza caminhos na dança gaúcha

#Siga o idança no twitter.