Festival Tápias: programação na capital e no interior

Chegando a sua 22ª edição, começa nesta quinta-feira (6/05) o Festival Tápias. Como vem acontecendo nos últimos dois anos, o festival acontecerá no Rio de Janeiro e também na região do Médio Paraíba, nas cidades de Barra Mansa, Resende e Volta Redonda.

A programação deste ano traz artistas que, de alguma forma, já participaram de outras edições do evento. Na capital, as apresentações serão de quinta-feira a domingo na CAIXA Cultural – Teatro Nelson Rodrigues e também no Teatro de Arena.

A abertura será com a Cia. Khoros e o espetáculo de hip-hop Teoria da involução, a partir das 19h. Nesta noite também haverá apresentação do grupo de samba Mulato Velho. Em seguida, às 21h, haverá improvisação reunindo o Trio Três, de samba e choro, e os bailarinos Flávia Tápias, Frederico Paredes, Paula Águas e Toni Rodrigues.

Sexta-feira (7/05), a noite é dos estudantes. A partir das 19h serão apresentados: No centro da vontade e Ur bã, do Grupo UniverCidade, e OQCV e Contraponto, do Núcleo de Estudos Contemporâneos do Corpo (NECC/Angel Vianna). Às 21h, a Membros Cia. de Dança mostra Raio-X, e a Márcia Milhazes Dança Contemporânea dança O beijo.

Sábado (8/05), o Grupo Tápias II apresenta Espaço ocupado, Fala-me de ti e Anexo, a partir das 19h. Em seguida, a Focus dança Um a um; Flávia Costa mostra Se olhar a cachorra morde; a Scuela de Danza Maria Taglione apresenta Due – Como vivi, doei, e a Renato Vieira Cia. de Dança mostra Pretérito Perfeito Imperfeito.

Encerrando a primeira etapa do festival, no domingo (9/05), José Miguel Jackson, da Cia. Geração D’Rua, mostra espetáculo que combina dança de rua e performance, e Barbara Lima encena Eletrocardiograma, também de hip-hop. No domingo haverá ainda apresentação do Grupo Tápias com A Light Piece/Copy That, Living room, Rede (foto), On ne se connait pas encore mais.

A programação do Médio Paraíba acontece entre os dias 21 e 23 de maio. Clique aqui para ver as atrações, dias, horários e locais das apresentações.