Final da circulação do espetáculo Sobre um Paroquiano, da Compassos Cia. de Danças

O espetáculo de dança Sobre um Paroquiano, da Compassos Cia. de Danças e inspirado no texto Um Paroquiano Inevitável, de Hermilo Borba Filho, pega a estrada mais uma vez para finalizar o projeto de circulação estadual pelo interior pernambucano, aprovado pelo FUNCULTURA no ano passado. Serão apresentações e oficinas gratuitas abertas ao público de Vertentes e Itamaracá.

A apresentação em Vertentes acontece neste sábado (23), na EREM Justa Barbosa de Sales, às 19h. No mesmo local, às 10h, haverá oficina gratuita com os bailarinos Gervásio Braz e Patrícia Costa. Semana que vem o espetáculo estará em Itamaracá.

O projeto de circulação do espetáculo Sobre um Paroquiano já percorreu ao longo deste ano as cidades de Triunfo, Serra Talhada, Buíque, Goiana, Surubim, Vicência, Belo Jardim, entre outras. A montagem conta com os bailarinos Patrícia Costa, Gervásio Braz, Anderson Rafael, Marcela Aragão e Marcela Felipe, além da presença de Ana Carolina na sonoplastia, interagindo com os elementos da cena. A direção é de Raimundo Branco.

A obra do pernambucano Hermilo Borba Filho, sua linguagem amplamente atual e sempre inovadora e seu namoro apaixonado com a poesia da cultura popular vêm impulsionando as pesquisas artísticas da Compassos Cia. de Danças desde antes mesmo de sua fundação, quando o seu criador, Raimundo Branco, se deparou e assombrou-se eternamente com as palavras, personagens e cenários do dramaturgo pernambucano