Florianópolis realiza primeira residência em curadoria no Brasil

Construído pelas curadoras brasileiras Kamilla Nunes, Beatriz Lemos e a portuguesa Marta Mestre, de 22 a 30 de abril, a cidade de Florianópolis recebe o primeiro encontro do projeto Ações Curatoriais. Com apenas uma vaga em aberto, o projeto é pioneiro na realização de uma residência voltada para curadores no país e reúne as experiências de profissionais do Brasil, Argentina e Portugal.

Dividido em duas etapas com duração de oito dias, a residência propõe a investigação de novos formatos expositivos e críticos, incluindo visitas a ateliês de artistas de Florianópolis, debates e apresentações das práticas curatoriais de cada participante. Do encontro, os dez curadores irão idealizar a produção de quatro ações curatoriais em quatro cidades de Santa Catarina. Segundo as curadoras do projeto, Florianópolis é o ponto de partida, com previsão de edições futuras em outros estados do país. Para mais informações, acesse www.acoescuratoriais.wix.com

Interessados devem residir e atuar no estado de Santa Catarina, além de apresentar experiência na área. O prazo para envio de currículo e carta de intenção é até 7 de abril e o resultado da seleção será divulgado dia 14 do mesmo mês.

Serviço:

Projeto Ações Curatoriais

Primeira etapa: 22 a 30 de abril
Segunda etapa: Maio a Junho de 2014
Local: Pousada Mar de Dentro, Santo Antônio de Lisboa.
Estrada Caminho dos Açores, 1929 – Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis
(48) 3235-1521
Enviar currículo e carta de intenção para o email acoescuratoriais@gmail.com até 7 de abril.
Resultado da seleção: 14 de abril

O projeto Ações Curatoriais foi viabilizado através do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, com coordenação do Instituto Meyer Filho e parceria com o Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina.