Gustavo Ciríaco estreia trabalho em São Paulo

Como explicar a relação que se estabelece entre público e artista durante um espetáculo? Aliás, será que esta relação já caiu na obviedade e está desgastada? Foi a partir de questões como essas que o coreógrafo e bailarino Gustavo Ciríaco criou Nada. Vamos ver.

A montagem colaborativa começa com uma conversa informal entre artistas e público. Já na sala de espetáculo, os bailarinos distribuem placas de identificação com as palavras “público” e “performer”. Ao longo da ação, os papéis podem se inverter, com o público em cena e os artistas na plateia, assim como acontecem modificações no espaço cênico.

Nada. Vamos ver estreia nesta sexta-feira (13/02) na Unidade Provisória SESC Avenida Paulista, em São Paulo. A obra, porém, já foi mostrada em ensaios abertos dentro do projeto de ocupação do Teatro Carlos Gil, no Rio de Janeiro, durante a programação do Festival Panorama de Dança 2008.

O espetáculo será tema do bate-papo Olhares sobre a Dança deste sábado (14/02), às 20h, com a participação de Gustavo Ciríaco e da pesquisadora e crítica de dança Helena Katz. Além disso, nos dias 14 e 28 de fevereiro o coreógrafo ministra a oficina Compartilhando Histórias, criada a partir da pesquisa para o trabalho.

A Unidade Provisória SESC Avenida Paulista fica na Avenida Paulista 119. Telefone: (11) 3179-3700. De sexta-feira a domingo, sempre às 19h. Até 28 de fevereiro. A oficina Compartilhando Histórias será nos dias 14 e 28 de fevereiro, das 13h às 16h.