Projeto Improvisos une música e dança no Pátio Espanhol

Possibilitando a criação de um espaço para o encontro entre música e dança, nesta quinta-feira, 29, acontece mais uma apresentação do projeto Improvisos. Idealizado pelo pianista Marcos Souza, que também assina a curadoria ao lado de Karina Souza, a programação ocupará toda última quinta-feira do mês até novembro deste ano, o tablado do Pátio Espanhol, em Belo Horizonte.

Os encontros serão inéditos e somente no dia do evento, durante a passagem de som e afinação de luz, é que músico e coreógrafo/bailarino se encontrarão para discutir o tema dado pelos curadores e as possibilidades do que poderá acontecer. Os músicos tocarão juntos não para uma Jam Session como de jazz ou chorinho, mas visando o movimento e o diálogo com a dança. Um espaço para a experimentação, criação e inovação é formado, permitindo que músicos e bailarinos alimentem uns aos outros com novas possibilidades, criando assim um ambiente para o fomento da dança contemporânea.

Neste próximo encontro, na música, Marcos Souza (piano) convida Gladson Braga (percussão) e na dança, Amanda Santana e William di Paula, do Ballet Jovem Palácio das Artes, se apresentam ao lado de Maíra Campos, da SESC Cia. de Dança. Após a apresentação, o palco será aberto a músicos e bailarinos da plateia para improvisos.

Serviço:

Data: 29 de maio
Horário: 21h
Entrada: R$ 15,00 e 8,00 para músicos, bailarinos e estudantes
Local: Pátio Espanhol – Avenida do Contorno, 4035 – São Lucas, Belo Horizonte – MG
Classificação etária: Livre