iNSAiO Cia. de Arte realiza curta temporada de “Dark Room” em São Paulo

Concebido e dirigido pela bailarina e coreógrafa Claudia Palma, o espetáculo Dark Room, da iNSAiO Cia. de Arte, aporta para uma curta temporada na Sala Renée Gumiel, na Funarte SP. Em cartaz de 21 a 25 de janeiro, as apresentações fazem parte do Projeto Âmbargris – Ocupação Cerco Choreográfico, residência artística idealizada pela bailarina Andreia Yonashiro, que acontece desde agosto de 2014 e segue até março deste ano, com espetáculos, aulas, ensaios, debates e festas no espaço.

Em Dark Room, dividindo com o público o palco, os intérpretes lançam seus corpos a afetos, olhares, recolhimento e risco, num jogo onde se abrem frestas por onde espiam voyeurs. Explorando a percepção por meio da proximidade e da fragmentação de imagens de movimento, que entram e escapam do campo de visão do espectador, ao experimentarem essa dança fugidia, fragmentada, que foge quando parece que vai se estabelecer, os bailarinos constroem um caleidoscópio de imagens em movimento.

A montagem foi produzida com o apoio do 14º Edital do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo e sua circulação, nesse momento, integra o novo projeto com o qual a companhia foi contemplada – o “Ecos”, 16ª edição do Programa de Fomento à Dança.

Foto: © Jonas Golfeto

Serviço:

Dark Room, com a iN SAIO Cia. de Arte

Data: 21 a 25 de janeiro
Horário: Quarta a sábado, às 20h30 e domingo, às 19h30
Local: Funarte SP – Sala Renée Gumiel – Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos –SP
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)
Duração: 60 min.
Classificação indicativa: 16 anos
Capacidade: 50 lugares