Exposure / Foto: Manuel Vason

Residência com Manuel Vason na América Latina

Estão abertas até 15 de maio as inscrições para o projeto de residências STILL_MÓVIL, uma parceria entre a Red Sudamericana de Danza (RSD) e o artista Manuel Vason. Podem se inscrever criadores de todos os países sulamericanos, exceto Venezuela, Colômbia e Equador (para eles a convocatória já encerrou).

O projeto será dividido em duas fases: em 2011, Vason passará uma semana em alguns países da região com um grupo de, no máximo, cinco criadores. A proposta é trabalhar em colaboração, pesquisando e produzindo material em diferentes linguagens (fotos, vídeos e textos) para a criação de um blog. Em 2012 será produzido um livro a partir desse material e uma mostra itinerante por América do Sul e Europa. O objetivo do projeto é criar um intercâmbio entre dança e artes visuais, gerando um trabalho que refletirá distintas perspectivas dos artistas envolvidos.

Podem se candidatar profissionais de dança contemporânea com, no mínimo, três obras encenadas. Os candidatos também devem ter conhecimento básico em inglês e ter disponibilidade para uma conversa prévia com Vason para preparar a residência.

As inscrições estão abertas pelo email stillmovil@gmail.com. Os interessados devem enviar mensagem com seu nome e país no assunto e as seguintes informações no corpo do email: dados pessoais (endereço completo, telefone, correio eletrônico e ID do skype), currículo (máximo de 1.200 caracteres) e um breve texto sobre seu interesse no projeto e qual é o seu contato com a RSD (máximo de 1.200 caracteres); identificar no mínimo dois links ou direções de URL de suas últimas obras (ou extratos) no youtube, vimeo ou similar (não enviar arquivos em anexo). Por último, incluir na mensagem três imagens de suas três últimas criações, em jpg de baixa resolução (aproximadamente 100 KB).

O resultado da convocatória será divulgado em 30 de junho e a residência está marcada para o período de setembro a novembro. Mais informações no blog do movimiento.org.

A foto é de Aaron Williamson e faz parte do projeto Exposures, de Manuel Vason.

Leia também: Convocatória aberta para residência artística em Estocolmo

# Siga o idança no twitter.