Inspirado no cenário histórico brasileiro, Grupo de Dança D.C estreia espetáculo no Centro Cultural Correios

O DC – Grupo de Dança Dissídio Coletivo retorna ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro, com o sua mais nova montagem, Cores do Brasil. Interpretado por bailarinas clássicas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e por artistas de dança urbana, a obra fica em cartaz entre os dias 8 e 18 de maio.

Com direção, roteiro e coreografia assinadas pelo coreógrafo João Wlamir, para o encadeamento da história da criação da nação brasileira, as bailarinas se transformam em índias e os bailarinos em navegadores em busca de novas terras. A cada cena, nativos e colonizadores vão se conhecendo e, aos poucos, invertendo os seus papéis.

Ao longo do espetáculo, a identidade nacional  é construída através de músicas populares e poemas consagrados da literatura brasileira. O público confere as transições do Brasil da época do descobrimento até os dias de hoje, com a chegada das crenças, a criação das cidades e a constituição do povo brasileiro.

Formado em 1987 por bailarinos solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na busca em desenvolver um trabalho contemporâneo com base na técnica clássica, o Grupo de Dança D.C. tem se destacado pela proposta arrojada de transportar o alto nível técnico de seus bailarinos para um estilo coreográfico extremamente inovador.

Foto: © WBrum02

Serviço:

Cores do Brasil, com DC – Grupo de Dança Dissídio Coletivo

Data: De 8 a 18 de maio, de quinta a domingo
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Correios – Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro, RJ
Informações: 2253-1580
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada para idosos/estudantes e quem levar um quilo de alimento não perecível)
Classificação etária: 12 anos

Assessoria de Imprensa:
Luciana Medeiros
lucianamedeiros@verbovirtual.com.br / lumedeiros@gmail.com
55 21 2294-4560 / 55 21 98139-0202
Paula Catunda
paula.catunda@gmail.com
55 21 2286-6583 / 55 21 98795-6583

Ficha Técnica:

Duração: 1h10min (intervalo de 10 min.) Direção e roteiro: João Wlamir Coreografia: João Wlamir Coreografia adicional: Anyel Aram / Mônica Barbosa Intérpretes: Gabriel Fernandes Carolina Neves Laura Prochet Mônica Barbosa Karen Mesquita Edifranc Alves Anyel AramDanilo D’Alma Micael Paiva Marcelo Lages Som: Edição/Sonorização: Tijolo Intermidia Trilha sonora: Cecelo Frony Desenho de Luz: Paulo César Medeiros (ARTLIGHT) Cenários: D5Produções Cenógrafo: Renê Salazar Figurinos: Luiz Gustavo Monteiro/Sandra Neves Direção de palco: Gabriel Frazão/Marcelo Lages Direção de produção: Bárbara Lima Assistente de produção: Gabriel Frazão Assessoria de imprensa: Verbo Virtual Fotos: Alice Bravo Produção: Grupo de Dança Dissídio Coletivo Coordenação do Projeto: Heloisa Lima