Jogo Coreográfico chega ao Rio de Janeiro

Começa domingo, no Rio de Janeiro, o projeto Jogo Coreográfico – Residências Coreográficas. Ele consiste em uma semana de oficina/montagem em três cidades brasileiras – Teresina, Rio e Goiânia – para a apresentação da performance Jogo Coreográfico com bailarinos locais. Em cada fase do projeto participam 14 bailarinos e 1 fotógrafo, que registrará o processo criativo para uma exposição de fotos.

Em cada capital haverá uma palestra de abertura com o tema Dança, improvisação e interatividade, seguida da exibição do documentário Jogo Coreográfico, dirigido por Daniela Lima. O projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna com o patrocínio da Petrobras.

No domingo, a abertura terá a participação de Denise Stutz, Lígia Tourinho e Luiz Mendonça, a partir das 17h. Entre segunda e sexta-feira (12 e 16/05), a oficina/montagem acontede das 9h às 13h; e no dia 17 de maio, a performance Jogo Coreográfico será apresentada com entrada franca, às 20h. Neste dia, o público também poderá conferir o resultado das fotos realizadas durante a oficina/montagem. Todas as atividades serão realizadas no Centro Coreográfico do Rio (Rua José Higino 115, Tijuca. Telefone: 21 2570-1247).

O projeto já passou por Teresina e do Rio segue para Goiânia. Os interessados em participar do projeto nessa cidade, podem se inscrever entre os dias 12 e 27 de maio no site do projeto Jogo Coreográfico.