Laso Cia de Dança aborda situações do dia-a-dia em Caminhos
Caminhos, do diretor e coreógrafo Carlos Laerte, da Laso Cia. de Dança, fala da construção do ser humano, aonde ele quer chegar e por quê. No palco, cinco bailarinos interpretam situações cotidianas com o apoio do cenário composto por mesas que estão presentes em boa parte da vida das pessoas, seja servindo como apoio para um jogo de cartas, reuniões de negócio ou para uma refeição.
As peças de madeira integram-se aos movimentos, são montadas e desmontadas em cena, interferindo efetivamente na coreografia. O espetáculo – cuja trilha combina Cássia Eller, Bach e Edith Piaf com sons de rádio sintonizados na freqüência AM, guitarra e berimbau – conta ainda com a participação de um artista plástico, que faz intervenção durante a coreografia.
Nos dias 1, 2 e 3 de setembro, as apresentações são no Teatro Sérgio Porto (Rua Humaitá, 163 – Humaitá), e de 13 a 17 de setembro, Caminhos fica em cartaz no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro (Rua José Higino, 115 – Tijuca). Haverá apresentações também nos dias 23 e 24, às 17h, no mesmo local.