Lionel Fischer e o Bailarino que fala no Studio Casa de Pedra
Lionel Fischer ministra nos dias 11, 18, 27 de agosto e 1º de setembro, das 18h30 às 21h30, a oficina de criação O Bailarino que Fala, no Studio Casa de Pedra (Rua Major Rubens Vaz, 436) – Gávea, no Rio de Janeiro. O público-alvo são bailarinos, estudantes de dança e criadores.
"A oficina pretende, fundamentalmente, despertar no bailarino seu máximo potencial de teatralidade. E isto se dará não pela ausência de movimento, evidentemente, mas através de exercícios que o levem a criar textos capazes de traduzir literalmente os conteúdos que expressa por meio da dança. E também no sentido inverso: o bailarino criará um texto, o trabalhará como ator e em seguida será estimulado a converter palavras em gestos".
"Acredito que este processo poderá contribuir para solidificar no bailarino a certeza de que ele valorizará ainda mais a sua arte, na medida em que não se preocupar apenas em executar com perfeição coreografias que lhe foram passadas, e sim em também vivenciar profundamente as idéias e sentimentos que lhes deram origem", diz Lionel.
As inscrições devem ser feitas até dia 2 de agosto pelo telefone (21) 2267-4884 – falar com Thiago.