malas / Foto: gettyimages

Mambembão no Rio de Janeiro

A FUNARTE retoma o projeto que marcou época nas décadas de 70 e 80, abrindo espaço para que montagens de sucesso, fora do eixo Rio-São Paulo, chegassem às grandes capitais. A “Mostra Nacional Funarte de Dança e Teatro – Mambembão 2012” estreia no dia 23 de fevereiro e fica até o dia 1° de abril nos teatros Dulcina, Glauce Rocha e Cacilda Becker no Rio de Janeiro. A iniciativa, com dez espetáculos de dança e dez de teatro, é um piloto do Mambembão, programa que a Fundação Nacional de Artes pretende lançar, por meio de edital, para contemplar produções independentes ou de grupos e companhias de dança e teatro de todo o Brasil.

Os espetáculos de dança que farão parte desta edição são: Perfume para argamassa, por Kleber Damaso e Viviane Domingues (GO); Novo algo de sempre, Coletivo Movasse (MG); Vago, solo de Ester França (MG); 1A(Uma) e Somático, com Mônica Siedler e Roberto Freitas (SC); O fio das miçangas e O alfaiate de livros de Otávio Bastos (PE);  Rastros híbridos, Índios.com Cia de Dança (AM); Saudade e Sol com a Companhia Dezeo ito (BA).

A estreia do projeto acontecerá no Teatro Dulcina no dia 23 de fevereiro, às 19h, com o espetáculo de dança  Perfume para argamassa.

O Teatro Cacilda Becker fica na Rua do Catete, 338, Catete. Telefone (21) 2265 9933. O Teatro Dulcina fica na rua Alcino Guanabara, 17, Centro. Telefone (21) 2240 4879. O Teatro Glauce Rocha fica na Acenida Rio Branco, 179, Centro. Telefone (21) 2220 0259.

#Siga o idança no twitter.