Maria Duschenes em filme e workshop

Lançamento de Maria Duschenes – o espaço do movimento, filme dirigido por Inês Bogéa e Sérgio Roizenblit, com trilha sonora de André Mehmari. O curta-metragem resgata a trajetória da artista húngara e busca projetar seus ensinamentos para o cenário da dança contemporânea de hoje. Às 20h. No mesmo dia, um workshop teórico-prático será ministrado por Inês Bogéa, das 16h às 18h30. O objetivo é contextualizar e apresentar o trabalho de Maria Duschenes, além de imbuir nos alunos a vontade de pesquisar formas inovadoras de criação, análise e percepção de movimentos.

Maria Duschenes em filme e workshop

Maria_duschenes_1  O Centro Universitário Maria Antonia, da USP, promove, no dia 27 de setembro, às 20h, o lançamento de Maria Duschenes – o espaço do movimento, filme dirigido por Inês Bogéa e Sérgio Roizenblit, com trilha sonora de André Mehmari.
O curta-metragem resgata a trajetória da artista húngara e busca projetar seus ensinamentos para o cenário da dança contemporânea de hoje.

A artista, nascida em Budapeste (Hungria), motivou a dança paulista a ganhar identidade e autonomia, a partir da década de 1940. Ela faz parte de uma turma de estrangeiros que chegou ao país no entreguerras, com idéias novas, gerando um movimento de transformação. “Com a dança a gente fala com o mundo”, gostava de dizer.

Na mesma data do lançamento do filme, um workshop teórico-prático será ministrado por Inês Bogéa, das 16h às 18h30. O objetivo é contextualizar e apresentar o trabalho de Maria Duschenes, além de imbuir nos alunos a vontade de pesquisar formas inovadoras de criação, análise e percepção de movimentos.