Mergulho no palco coloca público em cena

Mergulho_no_palco A Série Mergulho no Palco estréia na semana que vem, dia 9 de agosto, no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, com uma proposta arrojada: artistas e platéia ocupam o mesmo espaço durante os espetáculos. O foco do projeto é aproximar o público das novas linguagens cênicas apresentando obras conectadas com a arte contemporânea e também promover o intercâmbio entre artistas. A primeira edição da Série Mergulho no Palco tem como convidada a Cia Aérea de Teatro, de Florianópolis, que apresentará Valsa Aérea, trabalho baseado no único monólogo de Nelson Rodrigues.
Idealizada pela coreógrafa e professora de dança Zilá Muniz, a Série Mergulho no Palco também trará a Florianópolis grupos e artistas de outras cidades e estados.

Incentivo a novos artistas

Outra característica do Mergulho no Palco é estimular a pesquisa e a montagem de novos trabalhos. O projeto está lançando a Bolsa Intérprete-Criador, dando a oportunidade a um artista catarinense de criar um solo na área de artes do corpo com enfoque no movimento. Será selecionado um bolsista que receberá R$ 500,00 mensais, durante quatro meses, e que apresentará o trabalho na última edição da Série.

Os candidatos devem enviar:
• currículo resumido;
• proposta de pesquisa (máximo 30 linhas);
• fita de vídeo ou DVD de um trabalho anterior ou fragmento do mesmo (máximo 10 min);

O material, com data de postagem até o dia 15/09/2006, deverá ser enviado para:
CAIXA POSTAL 6507
FLORIANÓPOLIS-SC
CEP 88036-970.

O regulamento do edital da Bolsa Intérprete-Criador assim como detalhes sobre as inscrições estão disponíveis no blog do projeto. Informações pelo e-mail mergulhonopalco@yahoo.com.br.