México recebe artistas de todo o mundo para o Prisma

“Viva la cultura con todos los sentidos”. Essa é a proposta do fórum internacional Prisma, que acontece a partir de sábado (27/06), no México. A programação será dividida entre duas cidades: Oaxaca (de 27 de junho a 4 de julho) e Cidade do México (de 5 a 12 de julho).

O encontro reunirá artistas de 44 países para cerca de 50 workshops e 70 apresentações, além das discussões acerca da diversidade e dos novos rumos da arte. Toda a programação do Prisma estará dividida de acordo com as temáticas a seguir: Arte, política e sociedade; Arte, tecnologia e multimídia; Coreografia e criação cênica; Dança, improvisação e artes do corpo; Educação; Fotografia e vídeo; Música e arte sonora; e Promoções culturais. Confira aqui a programação completa do evento.

Na quarta-feira (1/07), Micheline Torres coordena a mesa de conversas sobre o tema Gênero, Cultura e Performatividade, junto com Domenico Giustino (Itália/Bélgica), em Oaxaca. No mesmo dia, às 20h, no Museo del Palacio, a artista mostra seu trabalho, Carne (leia mais sobre a performance aqui). Dividindo a noite, Christoph Leuenberger (Suíça) apresenta Masculinity Project. Micheline também participa, no dia 6 de julho, na Cidade do México, da aula magna Redefining Art: recreating reality 2, com a norueguesa Mia Haugland Habib.

Também do Brasil, Bernardo Stumpf dá o workshop Urban Body Dynamics entre os dias 6 e 10 de julho, das 17h às 19h. E no dia 12 de julho, ele apresenta À maneira de, às 15h.

A foto é de Self unfinished, do francês Xavier le Roy.