Morena Nascimento encerra turnê de Claraboia, com espetáculos gratuitos em São Paulo

Última chance para o público conferir o espetáculo Clariboia, que passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Santos e Recife. Criado em parceria com a também coreógrafa e bailarina Andrea Yonashiro, Claraboia integra a programação da 11ª edição do Ciclo Multicultural, realizado para comemorar os dez anos de sede própria do Centro da Cultura Judaica e têm o patrocínio do Boticário.

A apresentação na Claraboia, desenhada há dez anos por Roberto Loeb, acontece na cafeteria do Centro da Cultura Judaica, que tem capacidade para 70 pessoas. Trata-se da versão original de Claraboia, com 1 hora de duração. Seguindo o que foi feito nas outras apresentações, a proposta é trabalhar a performance a partir dos diferentes pontos de vista possíveis. “Tratamos de inverter a perspectiva do olhar do espectador. Quem dança está no teto e a plateia assiste a tudo de baixo”, explica Morena, comentando que este tem sido o fator que seduz o público.

Mas não apenas isso. Depois de passar por vários lugares, Claraboia vem ganhando corpo. “Estamos descobrindo novas camadas desse trabalho, uma dramaturgia quase teatral nascendo. Agora, voltando para o solo, o trabalho está mais maduro e interessante, cênica e coreograficamente”, conta.

Serviço: 

Temporada: Dia 30 de novembro e dias 1 e 2 de dezembro, de sábado a segunda-feira.

Sábado, às 18h e às 20h30. Domingo, às 19h30.Segunda-feira, às 20h30.

Cafeteria do Centro da Cultura Judaica (CCJ). Rua Oscar Freire, 2.500, São Paulo.

Duração: 60 minutos.Classificação etária: 12 anos.

Gratuito.