Mostra (in) dependente de dança?: espetáculos e discussões

Levantar questionamentos sobre a independência dos grupos de dança de São Paulo. Esse é o principal objetivo da Mostra (in) dependente de dança?, que começa nesta quinta-feira (10/07), no Espaço Maquinaria. O projeto foi idealizado e realizado pela Cia. Borelli e grupo Teatro de Passagem.

A programação terá apresentações de seis companhias paulistanas, além de discussões sobre políticas públicas para teatro e dança com representantes do poder público. Também haverá workshop sobre processo criativo e exposição de fotos e vídeos. A Mostra (in) dependente de dança? vai até 10 de agosto.

Na abertura, a Cia. Borelli apresenta Artista da Fome, novo espetáculo do grupo e mais um baseado na obra do autor alemão Franz Kafka. Até 13 de julho, de quinta a sábado às 21h, e domingo às 20h. Entre 16 e 18 de julho sobem ao palco sete solos iniciados no projeto de pesquisa prática 10 solos e reverberações, da Key Zetta e Cia., contemplado com o prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna. Todos às 21h.

Entre as atividades paralelas, no sábado (12/07), a Cia. Borelli ministra workshop gratuito, das 14h às 17h. São 15 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail mostraindependentededanca@gmail.com. Os interessados devem enviar uma carta de intenção. E no dia 17 de julho, o grupo Solos e Reverberações e a Ket Zetta e Cia. participam de debate após a apresentação.

O Espaço Maquinaria fica na Rua 13 de Maio 240, Bela vista, São Paulo. Informações: (11) 3259-7580. Para saber mais sobre a programação, clique aqui.