Multiplicação Cultural na Dança para profissionais

Territorios___robson Destaque em 2006 com Territórios (foto), a coreógrafa Esther Weitzman realiza de 1º a 8 de fevereiro, no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, uma "maratona" prática e teórica com workshops e seminários de reciclagem e capacitação para profissionais da dança, através do Prêmio Funarte Klauss Vianna, com patrocínio da Petrobras. O objetivo maior é investir no fomento à dança, com o compromisso de fornecer o instrumental teórico e prático para o amadurecimento e desenvolvimento de trabalhos tanto de performance quanto de criação coreográfica. A função será incentivar a “multiplicação” destes saberes, contribuindo para a ampliação dos horizontes, tanto técnicos quanto estéticos, dos profissionais da dança.

Participam do projeto: Angel Vianna; Ângela Ferreira, Coordenadora do Curso Didática Infanto-juvenil; a pesquisadora Beatriz Cerbino; o a coreógrafa Esther Weitzman; Katya Gualter, Coordenadora do Curso de Graduação em Dança da UFRJ; Marcos Moraes, Coordenador de Dança da Funarte; Marina Salomon, Gerente de Projetos Artísticos do Centro Coreográfico; Roberto Pereira, Coordenador do Curso de Dança da Univercidade; Silvia Soter, crítica de dança do jornal O Globo; Thereza Rocha, Coordenadora do Curso Estudos Avançados em Dança Contemporânea; entre outros.

A participação, exclusiva para profissionais da dança, é gratuita e a inscrição deve ser feita mediante solicitação por carta ao e-mail mcdanca@gmail.com até o dia 20 de janeiro. As vagas são limitadas.

O Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro fica na Rua José Higino, 115 – Tijuca. Contato: (21) 2570-1247.

Divulgação: Ney Motta