Nazismo e holocausto em Wotan

Criador de dança e teatro, o diretor Fabio Mazzoni apresenta seu mais novo trabalho, Wotan, espetáculo de dança-teatro que estréia no Projeto Territórios da Dança – A Intersecção da Dança e Teatro,  dia 18 de abril, às 20 horas, no 3º andar do SESC Consolação, e segue em temporada até 28 de abril, num total de oito apresentações. 

Para dar forma ao tema do nazismo e do holocausto, sob o ponto de vista de Jung e do realismo mágico, em cena, durante 45 minutos e embalados por temas de Richard Wagner, grande ídolo de Hitler, 10 bailarinos e atores ocupam o espaço, onde a intervenção cenográfica de J.C. Serroni reproduz um bunker abandonado da 2ª Guerra Mundial. 

Neste local convivem duas categorias de personagens – de um lado estão nazistas e judeus, que compõem a camada realista da fábula; de outro, seres saídos da mitologia nórdica: Wotan e as Valquírias. O espetáculo tem nome inspirado no personagem da ópera As Valquírias, uma das quatro óperas que compõem a tetralogia O Anel dos Nibelungos (de Richard Wagner, 1813-1883).

Mais informações em www.sescsp.org.br.